Mesmo com aumento de casos de Covid, Governo do Estado descarta retorno de medidas restritivas

Durante live para divulgação do boletim, presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel, disse que novas medidas não estão em debate
| 19/01/2022
- 15:40
De acordo com pesquisa
(Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo diante do aumento de casos de notificação e morte por Covid, Governo do Estado de descarta, pelo menos por enquanto, retomar medidas restritivas para circulação de pessoas. A afirmação foi feita pelo próprio presidente do comitê gestor do (Programa de Saúde e Segurança na Economia), o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, durante a live para divulgação do boletim nesta quarta-feira (19).

"Estão perguntando muito isso pra gente (se vai ter novas medidas). Não estamos debatendo no momento nenhum tipo de medida restritiva, está descartada qualquer mudança, porém nós pedimos muito para as pessoas, vacine-se."

Números

MS registrou quatro novas mortes por Covid nesta quarta. Agora o número de óbitos pelo novo coronavírus é 9.768 pessoas. Desde o começo da pandemia, o Estado notificou 395.316 casos da doença. Durante live para divulgação do boletim nesta quarta, o presidente do comitê gestor do programa Prosseguir, Eduardo Riedel, destacou o aumento em uma semana da média móvel de mortes, que passou de 1,1 para 3,1.

Acesse o boletim desta quarta na íntegra aqui.

 

Veja também

Prefeito de Dourados cumpre expediente no Parque de Exposições

Últimas notícias