Mesmo após rejeitar proposta de reajuste, professores mantêm aula normal nesta sexta
Professores rejeitaram proposta de dividir reajuste de 10,39% em três vezes
Karina Campos, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da Reme (Rede Municipal de Educação) estão em aula normal nesta sexta-feira (16), mesmo após a recusa de professores sobre a proposta feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), de parcelar o reajuste de 10,39% em três vezes, somando o total do reajuste em dezembro de 2023.
Segundo a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) estão em horário normal das aulas, sem paralisações da categoria e mantendo o calendário escolar.
Em algumas escolas, como já estava previsto no calendário publicado no início do ano, esta sexta será destinada à entrega de relatório de atividades aos pais dos alunos e, por isso, não há aula.
Em assembleia na tarde desta quinta-feira (15), os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Eles querem que os aposentados sejam incluídos no reajuste e aprovaram uma contraproposta.
Dividir reajuste escalonado
A proposta da prefeita era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelas, chegando ao total em dezembro de 2023. O reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem.
De acordo com o presidente da ACP/MS, Campo Grande tem atualmente 8 mil professores na ativa e 4 mil aposentados. Ainda segundo Gilvano, a prefeita se mostrou disposta a negociar na reunião desta manhã.
Está marcada para segunda-feira (19) uma nova assembleia na ACP/MS. Na oportunidade, os professores devem avaliar o resultado da reunião desta sexta-feria (16) com a prefeita.
O piso salarial para 20 horas está previsto na Lei 6.796/2022 e o cumprimento escalonado havia sido proposto pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.