Mesmo após rejeitar proposta de reajuste, professores mantêm aula normal nesta sexta

Professores rejeitaram proposta de dividir reajuste de 10,39% em três vezes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
escolas emei
Emei em Campo Grande. Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Alunos da Reme (Rede Municipal de Educação) estão em aula normal nesta sexta-feira (16), mesmo após a recusa de professores sobre a proposta feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), de parcelar o reajuste de 10,39% em três vezes, somando o total do reajuste em dezembro de 2023.

Segundo a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) estão em horário normal das aulas, sem paralisações da categoria e mantendo o calendário escolar.

Em algumas escolas, como já estava previsto no calendário publicado no início do ano, esta sexta será destinada à entrega de relatório de atividades aos pais dos alunos e, por isso, não há aula.

Em assembleia na tarde desta quinta-feira (15), os professores rejeitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota). Eles querem que os aposentados sejam incluídos no reajuste e aprovaram uma contraproposta.

Dividir reajuste escalonado

A proposta da prefeita era de dividir os 10,39% de aumento em três parcelas, chegando ao total em dezembro de 2023. O reajuste seria de 3,42% em janeiro de 2023, mais 3,48% em maio e outros 3,48% em dezembro do ano que vem.

De acordo com o presidente da ACP/MS, Campo Grande tem atualmente 8 mil professores na ativa e 4 mil aposentados. Ainda segundo Gilvano, a prefeita se mostrou disposta a negociar na reunião desta manhã.

Está marcada para segunda-feira (19) uma nova assembleia na ACP/MS. Na oportunidade, os professores devem avaliar o resultado da reunião desta sexta-feria (16) com a prefeita.

O piso salarial para 20 horas está previsto na Lei 6.796/2022 e o cumprimento escalonado havia sido proposto pelo ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Conteúdos relacionados

chuva