Aprovados no Revalida devem apresentar a documentação até dia 24 na UFMS

O exame é direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida). (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Os candidatos aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, o Revalida, têm até este domingo (24) para apresentar a documentação exigida. O processo permite a revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. 

O exame é direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal. A lista de convocados já foi publicada e os candidatos devem  apresentar os documentos necessários dentro do prazo. A previsão de revalidação do diploma pela UFMS é de 60 dias, a contar da data de submissão.

De acordo com o edital, o envio deve ser feito pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj). Para isto, o interessado deve fazer o cadastro como usuário externo e, em seguida, acessar o sistema com o login e senha registrados. Por fim, o candidato precisa anexar a documentação requerida no formato PDF.