Mato Grosso do Sul registra rajada de vento de quase 90 km por hora e chuva de 20 mm

Caarapó é o município com maior registro de precipitação de chuva, sendo 25,6 milímetros até às 15h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva antecede chegada de frente fria (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A chuva chegou a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (05) a partir de municípios da região sul. Em Água Clara foi registrado rajada de vento de 89,2 km/h e em Bandeirantes o vento chegou a 72 km por hora. Em Campo Grande a chuva chegou nesta tarde.

Os dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do estado do Mato Grosso do Sul) captados até às 15h, revelam ainda rajada de vento de 61,2 km/h em Itaporã e de 56,5 km/h e 54,7 km/h em Costa Rica e Rio Brilhante, respectivamente.

Caarapó é o município com maior registro de precipitação de chuva, sendo 25,6 milímetros até às 15h de hoje. Seguido por Ponta Porã com 25 mm e Dourados com 24,4 milímetros. Todas as informações são do Cemtec.

Em Mundo Novo foram registrados 23,4 mm hoje e em Itaporã 19,2 mm. Em Itaquiraí foram 17,2 mm e em Ivinhema 16,6 mm. Em Bela Vista, Costa Rica e Maracaju a precipitação não chegou a 10 milímetros.

Previsão de chuva

Ainda conforme o Cemtec, há previsão de chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte. A combinação que causa o temporal ocorre por deslocamento de cavados, umidade e baixa pressão, aproximando uma nova passagem de frente fria para o fim de semana.

A tendência meteorológica indica passagem da frente fria, entre quinta e sexta-feira (7), com queda nas temperaturas. As mínimas previstas para sábado (8) variam de 12°C a 15°C, principalmente no sul do Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados