Mato Grosso do Sul passa de 10 mil mortos por Covid-19 nesta terça-feira
A marca é registrada após a confirmação de 12 novas mortes em 24h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul chegou nesta terça-feira (8) a 10.003 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. A marca chega após a confirmação de mais 15 novas mortes em 24h. A informação foi dada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Os detalhes das notificações, internações e ocupação de leitos serão divulgadas ainda nesta terça no boletim epidemiológico.
Até esta segunda-feira (8), MS tinha 443.055 casos confirmados de covid. Outros 410 pacientes estavam hospitalizados, com 267 em leitos clínicos e 143 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A média móvel de mortes está em 16,1. Já de casos está 2.830,1.
Mortes em MS
No dia 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China e, menos de três meses depois, a doença teve o seu primeiro caso confirmado em Mato Grosso do Sul. Em 14 de março de 2020, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmava, de uma vez, duas pessoas infectadas com a Covid-19 no Estado.
Cinco dias após o Brasil registrar o primeiro óbito pelo coronavírus no país, no dia 22 de março uma idosa de 63 anos havia falecido em Campo Grande sob a suspeita de ter sido vítima da Covid-19. Resultado havia dado negativo para a doença posteriormente.
No dia 26 de março, o Ministério da Saúde havia confirmado o primeiro óbito pela doença no Centro-Oeste, sendo uma idosa de 66 anos, que morava em Goiás. Naquela altura, todas as regiões do Brasil já haviam registrado pelo menos um óbito pelo vírus.
Porém, no dia 31 de março, o ‘pesadelo’ em MS começava, quando a Saúde anunciava a primeira morte pelo coronavírus. Uma mulher de 64 anos, que morava em Batayporã, mas que havia falecido em Dourados. A vítima havia tido contato com um familiar que havia estado na Europa.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.