No próximo sábado (9), em , mais de 300 manifestantes de devem comparecer ao encontro III Encontro Nacional Pela Liberdade ‘Proarmas'. O evento ocorre anualmente pessoas que são a favor do armamento civil.

Segundo a coordenadora do movimento pró-armas em Mato Grosso do Sul, Mara Nantes, são diversas caravanas, com pessoas de todo o MS. “Nós temos caravana de moto, caravana de ônibus, caravana de carro. Cada clube de tiro está se organizando e levando a sua turma”, disse ao Jornal Midiamax.

O encontro acontece às 10h em frente à Catedral de Brasília, com caminhada até o da Esplanada dos Ministérios. A previsão da organização é que 100 mil pessoas participem do ato.

De acordo com Mara, o grupo organizado por ela tem em média 300 pessoas, que vão em seis ônibus saindo de Mato Grosso do Sul ruma a Brasília. Porém, também há quem preferiu ir de avião e por meios próprios. “A grande maioria dos clubes que são do interior estão indo de carro por se sentirem mais confortáveis”, explicou Mara.

O deputado federal (PL) deve participar do ato. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), não confirmou presença, mas a expectativa da organização é que ele apareça, como no ano passado.