Filhote de bugio foi rejeitado e abandonado pela mãe, após a mesma ter sofrido um ataque de cães, em um sítio na região conhecida como 7ª linha, na Vila Sapé, em . A PMA (Polícia Militar Ambiental_ fez o do pequeno na segunda-feira (13).

A foi acionada por telefone pelo proprietário, de 63 anos, do sítio onde tudo aconteceu. Ele relatou que na semana passada seus cachorros haviam atacado a mamãe bugio, que carregava um filhote no dorso. Os cachorros teriam ferido a mãe, que conseguiu escapar, porém, deixou a cria.

Os policiais foram ao local e o sitiante disse que tentou fazer com que a bugio aceitasse o filhote, o que não ocorreu. Então, devido ao frio, ele acolheu o filhote e acionou a PMA.

filhote
(Foto: Divulgação/PMA)

O filhote macho de bugio foi recolhido e, apesar de se apresentar bem de saúde, foi encaminhado para atendimento médico veterinário na clínica veterinária da Unigran.

Logo que os veterinários liberarem o animal, ele será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, onde permanecerá até sua possível reintrodução na natureza. Como os ferimentos da mãe bugio não foram graves, ela foi embora com o seu grupo.