Jogador de MS na Ucrânia pede ajuda para voltar ao Brasil e família espera por desfecho: 'Difícil'

Família do lateral Ismaily, natural de Angélica e que joga no Shaktar Donetsk, diz que apesar da tensão o jogador está "tranquilo"
| 24/02/2022
- 14:08
Jogador de MS na Ucrânia pede ajuda para voltar ao Brasil e família espera por desfecho: 'Difícil'
(Foto: Reprodução)

O sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, jogador do Shaktar Donetsk, da , está entre os atletas que divulgaram um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro para sair do território ucraniano. O país do leste europeu começou a ser atacado pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24) após semanas de escalada de tensão. 

"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Espero que a embaixada possa nos ajudar", pede um dos jogadores.

A sogra de Ismaily, Terezinha, e a esposa, Isadora Albuquerque, acompanham a situação direto de Angélica, a 210 quilômetros de Campo Grande. Elas estavam em Kiev, capital da Ucrânia, até o último dia 3 de fevereiro, e voltaram a assim que os ânimos começaram a se acirrar e as notícias de um possível conflito se intensificaram.

"Está tudo muito recente, ainda estamos tentando saber como que vai acontecer. Ele está tranquilo e tenta nos tranquilizar também, mas é muito difícil ficar tranquilo vendo o que está acontecendo", disse a sogra Terezinha ao Midiamax.

Veja o vídeo publicado pelo jogador:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ismaily (@ismaily_31)

 

 

Veja também

O MPF (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) divulgou neste domingo (26), despacho...

Últimas notícias