Jogador de MS na Ucrânia pede ajuda para voltar ao Brasil e família espera por desfecho: ‘Difícil’

Família do lateral Ismaily, natural de Angélica e que joga no Shaktar Donetsk, diz que apesar da tensão o jogador está “tranquilo”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, jogador do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, está entre os atletas que divulgaram um vídeo pedindo ajuda ao governo brasileiro para sair do território ucraniano. O país do leste europeu começou a ser atacado pela Rússia na madrugada desta quinta-feira (24) após semanas de escalada de tensão. 

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel. Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede um dos jogadores.

A sogra de Ismaily, Terezinha, e a esposa, Isadora Albuquerque, acompanham a situação direto de Angélica, a 210 quilômetros de Campo Grande. Elas estavam em Kiev, capital da Ucrânia, até o último dia 3 de fevereiro, e voltaram a Mato Grosso do Sul assim que os ânimos começaram a se acirrar e as notícias de um possível conflito se intensificaram.

“Está tudo muito recente, ainda estamos tentando saber como que vai acontecer. Ele está tranquilo e tenta nos tranquilizar também, mas é muito difícil ficar tranquilo vendo o que está acontecendo”, disse a sogra Terezinha ao Midiamax.

Veja o vídeo publicado pelo jogador:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ismaily (@ismaily_31)

 

 

Conteúdos relacionados