Jiboia que há dias se alimentava de aves de dona de chácara é capturada

Uma equipe foi ao local e a serpente com mais cerca de 1,3 metro foi capturada
| 04/02/2022
- 03:31
Divulgação
Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma de mais de 1,3 metro que há dias se alimentava de aves de dona de chácara no Distrito de São Romão em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais da cidade capturaram a serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) hoje (3) no final da manhã. Uma moradora de uma chácara, de 55 anos, localizada no Distrito de São Ramão, a 15 km da cidade, acionou a PMA solicitando a possível captura da serpente, tendo em vista que o bicho estava em um galinheiro em sua propriedade e há dias vinha se alimentado de suas aves.

Uma equipe foi ao local e a serpente com mais cerca de 1,3 metro foi capturada e colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta em uma vegetação distante do perímetro urbano do distrito.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Veja também

A PMA (Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste captura serpente em ferro velho...

Últimas notícias