Jiboia que há dias se alimentava de aves de dona de chácara é capturada

Uma equipe foi ao local e a serpente com mais cerca de 1,3 metro foi capturada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou uma jiboia de mais de 1,3 metro que há dias se alimentava de aves de dona de chácara no Distrito de São Romão em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais da cidade capturaram a serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) hoje (3) no final da manhã. Uma moradora de uma chácara, de 55 anos, localizada no Distrito de São Ramão, a 15 km da cidade, acionou a PMA solicitando a possível captura da serpente, tendo em vista que o bicho estava em um galinheiro em sua propriedade e há dias vinha se alimentado de suas aves.

Uma equipe foi ao local e a serpente com mais cerca de 1,3 metro foi capturada e colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta em uma vegetação distante do perímetro urbano do distrito.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Conteúdos relacionados

chuva