Inscrições para Seminário de Iniciação Científica do IFMS vão até dia 28
Evento, que se destina a acadêmicos de graduação do IFMS, será realizado no mês de novembro na Capital
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os estudantes de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem inscrever trabalhos para a edição 2022 do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) até dia 28 de setembro.
A submissão acontece por meio do formulário eletrônico, clicando aqui. O participante deve incluir o resumo expandido, conforme modelo disponibilizado no edital de abertura, publicado na Central de Seleção.
Caso queira, o acadêmico pode também enviar o link de vídeo do YouTube, contendo a apresentação da sua produção científica e/ou tecnológica desenvolvida, com no máximo 10 minutos de duração. Todos os trabalhos submetidos precisam ser individuais.
A participação é obrigatória para bolsistas envolvidos nos projetos de pesquisa selecionados por meio do edital nº 030/2021 e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS.
É facultativa a participação dos discentes voluntários participantes dos programas de iniciação científica e tecnológica, além dos demais acadêmicos dos cursos de graduação envolvidos em projetos de pesquisa.
Os orientadores dos estudantes devem confirmar a participação dos mesmos no evento por meio de planilha disponibilizada pela Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copei) do campus.
Seminário – Realizado anualmente, o evento tem o objetivo avaliar e acompanhar os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Af e Pibiti), destinados aos estudantes de nível superior, apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Instituto Federal.
Também busca valorizar as atividades de pesquisa, desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa, além de divulgar, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pelos orientadores e discentes, promovendo o intercâmbio de conhecimento.
Edição 2022 – Ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, em Campo Grande. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi), com apoio dos campi da instituição.
Os trabalhos apresentados durante o Semict serão avaliados considerando a elaboração do banner pelo participante, cujos modeles também estão disponíveis na Central de Seleção, bem como as informações contidas no resumo expandido.
Feita por avaliadores internos e externo, a análise dos trabalhos levará em conta itens como estrutura visual, organização e qualidade técnica; relevância social, cultural e/ou política do trabalho; relevância em termos de desenvolvimento científico e tecnológico; e domínio do conteúdo, clareza na exposição presencial.
Além da apresentação de trabalhos científicos, integram ainda a programação do Seminário palestras, espaços temáticos e encontros de grupos de pesquisa do Instituto Federal.
O evento integra oficialmente a programação da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição, que é realizada em outubro.
O contato com a Comissão Organizadora do evento poderá ser realizado pelo e-maildirpe@ifms.edu.br ou por meio do representante de cada campus.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
PEC de Tereza Cristina que inclui Pantanal entre patrimônios nacionais avança no Senado
A proposta recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça em 30 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.