Inmet emite 2 alertas de tempestade para todo MS e prevê ventos de até 100 km/h em alguns pontos

A chuva ainda pode marcar 50 mm a 100 mm no dia
| 20/01/2022
- 14:43
Mapa de MS com faixas do alerta. As faixas mais escuras são das cidades que correm mais riscos.
Mapa de MS com faixas do alerta. As faixas mais escuras são das cidades que correm mais riscos. - (Foto: Reprodução/Inmet)

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de tempestade que contemplam todas as cidades de Mato Grosso do Sul. Em um dos alertas, destinado às cidades da região norte, há previsão de ventos de até 100 km/h, chuva entre ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em outro alerta, destinado às regiões centro e sul, a chuva deve ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 a 60 km/h, além da queda de granizo. Nesse caso, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Confira os alertas neste link.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).

 

Veja também

Hélio Peluffo (PSDB) divulgou nota nesta quinta sobre ataque ao prefeito de Pedro Juan Caballero

Últimas notícias