Imunização: confira onde e em quais horários se vacinar contra Influenza em Campo Grande
Quem se imunizou contra a Covid pode se vacinar contra gripe sem a necessidade de intervalo, disse Sesau
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de nova variante da Covid-19, uma nova cepa da Influenza circula em Mato Grosso do Sul e colocou em alerta toda a população. Para garantir a imunização contra a gripe existe apenas um caminho: a vacinação. Em Campo Grande, a aplicação das doses acontece em todas as unidades de saúde, mas é necessário atenção quanto aos horários.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), é preciso conferir o calendário de vacinação contra o coronavírus, pois as unidades que oferecem a imunização em um período costumam oferecer as doses da vacina contra a gripe no outro turno.
Por exemplo, na USF São Conrado a aplicação de vacina contra a Covid é das 13h às 16h45. Dessa forma, a vacina contra a gripe acontece apenas de manhã. Na UBS 26 de Agosto, onde não há vacinação contra a Covid, a vacinação contra a gripe acontece nos dois períodos.
Quem se vacinou recentemente contra o coronavírus ou ainda vai receber a dose, pode se vacinar normalmente contra a gripe. Inclusive, não há contraindicações para receber as duas vacinas no mesmo dia.
A secretaria pontua que a campanha de vacinação contra a gripe encerrou em setembro, portanto, as doses restantes são as que sobraram da campanha. Por isso, podem se esgotar a qualquer momento.
Confira o calendário de vacinação contra a Covid para referenciar os horários de atendimento da imunização contra a gripe:
Ver essa foto no Instagram
74 casos confirmados de H3N2
Campo Grande tem 74 casos confirmados da cepa H3N2 até este domingo (2), conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Na sexta-feira (31), a Capital tinha 42 casos da doença, mas o número subiu para 74 neste sábado (1º), e continua o mesmo até a manhã de hoje.
Campo Grande registra uma morte causada pela cepa. O óbito registrado na cidade foi de um jovem, de 21 anos, que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro e faleceu no dia 21 de dezembro. O paciente morava em Capital e não apresentava histórico de comorbidades. Além do rapaz, outras duas pessoas já morreram no Estado devido à cepa.
Tentando barrar a H3N2, na última quarta-feira (29), o prefeito de Campo Grande anunciou a criação de 20 tendas que estão sendo montadas em dez unidades de saúde como forma de prevenção ao crescente número de casos de H3N2. O chefe do Executivo contratou 30 novos médicos e renovou os contratos com outros 90 profissionais.
Ao todo, são 20 tendas que serão distribuídas em 10 unidades de saúde. Ainda segundo a Sesau, até a manhã deste domingo, elas só haviam sido montadas nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon e do Bairro Universitário.
Em Campo Grande, só 63% do público-alvo foram vacinados
Devido à preocupação com o coronavírus e o prazo necessário de intervalo para tomar os dois imunizantes, a vacina da Influenza acabou sendo ‘deixada de lado’. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande afirma que, durante a campanha de 2021, apenas o grupo de crianças menores de seis anos atingiu a meta, sendo 91,79% do público imunizado.
Na vacinação em geral, a campanha atingiu 63,55% do público-alvo. Com epidemia em regiões como o Rio de Janeiro, há risco do vírus voltar a circular na Capital. “Sabe-se que o vírus ainda está em circulação, havendo surtos em algumas regiões do país, por exemplo”, pontuou a Sesau.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.