Mais de 400 guardas civis metropolitanos farão reforço na segurança do Centro de Campo Grande durante o fim de ano. Os agentes atuarão nas sete regiões da cidade, de 7 de dezembro de 2022 a 7 de janeiro de 2023, período que compreende os feriados de Natal e Ano Novo. 

“A Operação Natalina foi pensada devido à expectativa do grande fluxo de pessoas nas diversas regiões da Capital e, principalmente, no Centro. Tradicionalmente as pessoas buscam o comércio visando as compras e recreação. Além da segurança das pessoas, a Gerência de Fiscalização de Trânsito realiza trabalho preventivo para garantir um trânsito seguro e ágil”, pontuou a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Além de 404 guardas, serão utilizadas câmeras de videomonitoramento instaladas no quadrilátero central e ao longo de 1.700 metros da Rua 14 de Julho. Por conta da grande circulação de pessoas, os terminais de ônibus receberão atenção especial da segurança pública.

“O pagamento do 13º salário dos servidores municipais e trabalhadores das empresas privadas já trouxe as pessoas para o centro da cidade, principalmente no sábado e domingo”, explicou secretário-adjunto da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), Anderson Gonzaga da Silva Assis.

As ações serão executadas em turno de 12 horas, iniciando às 10h até às 22h.