Governo vai fazer “Dia D” para vacinar crianças e tentar frear contágio na volta às aulas

O objetivo é fazer 3 dias de conscientização e fechar com o “Dia D” em 12 de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em reunião com autoridades municipais de Saúde e Educação, o governo do Estado debateu, nesta segunda-feira (31), estratégias para tentar garantir a retomada segura das aulas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul, com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

“Estamos criando estratégias para imunizar as crianças de 5 a 11 anos em ações conjuntas entre a Saúde e a Educação de cada município. Vamos respeitar todo o planejamento que cada município construir, entendendo que o nosso objetivo é fazer avançar a imunização”, destaca o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O objetivo é fazer três dias de conscientização e fechar com o “Dia D”, com a vacinação de crianças que estiverem acompanhadas pelos pais, no dia 12 de fevereiro. “Sou a favor dessa mobilização total entre as secretarias de Saúde e Educação. Nós precisamos em um curto espaço de tempo fazer a imunização de todas as crianças”, destacou a secretária ajunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Christine Maymone.

Doses

Com a liberação das vacinas Pfizer Pediátrica e Coronavac, Mato Grosso do Sul tem, hoje, 27.113 Pfizer e 37.038 Coronavac nos estoques dos municípios. Na Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica) há mais 25.580 doses da Coronavac, além da previsão de chegada de aproximadamente 27 mil doses de Pfizer na quinta-feira (3) e 52.760 doses da Coronavac nesta terça-feira (1°).

Participaram da reunião os secretários Geraldo Resende (SES) e Maria Cecília da Mota (SED), a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, o diretor de Saúde, Coronel Marcello Fraiha e a diretora de Vigilância à Saúde, Larissa Castilho, além de secretários municipais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

chuva