O serviço de borrifação UBV (ultra baixo volume), popularmente conhecido como fumacê, irá percorrer os bairros e Portal Caiobá. Os veículos irão circular por dois horários diferentes, iniciando no final da tarde desta segunda-feira (20) e retomando as atividades na madrugada desta terça-feira (21), em , para reforçar as ações de combate ao — transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Haverá uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido, traçando a primeira rota entre 16h e 22h no bairro Vila Nasser, e a segunda às 4h, até 8h retornando à região e atendendo também a Portal Caiobá.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.  

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.