Frente fria traz chuvas e derruba temperatura nesta quinta em Mato Grosso do Sul

Termômetros devem ficar entre 20°C e 27°C ao longo do dia
| 27/01/2022
- 11:07
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Após diversos dias de calor, os moradores de terão um tempo mais ameno nessa quinta-feira (27). A queda da temperatura ocorre por conta do avanço de uma frente que irá romper o bloqueio atmosférico, aumentando os acumulados de chuva e trazendo um ar mais frio.

Segundo o Climatempo, a tendência é que até domingo (30) haja aumento de nebulosidade e as pancadas de chuva sejam mais frequentes, dificultando a elevação das temperaturas, consequência da quebra da de ar quente.

Dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indicam a possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço do cavado frontal, aliado à passagem de perturbações atmosféricas, aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade.

Ao longo do dia, as temperaturas podem registrar mínimas entre 20°C e 26°C, e as máximas podem ficar entre 27°C e 33°C no Estado. Confira no mapa as condições estimadas de tempo e temperatura para todo Estado.

mapa tempo 27 janeiro 1

Veja também

As contribuições em alimentos podem ser entregues no edifício-sede do TRT-MS,

Últimas notícias