contrato vigente com a Flexpark vai acabar e uma nova licitação será aberta para manter o serviço e permitir que motoristas possam estacionar no Centro, devido à sua rotatividade. Ou seja, já no dia 23 as cobranças serão suspensas até nova empresa assumir o serviço.

Ele ainda afirmou que pessoas que ainda tiverem crédito após o dia 23, poderão usar na nova empresa que assumir. Marquinhos não explicou, no entanto, como isso seria feito. “Temos que levar ao jurídico, fazer os termos de referência, aguardar os prazos legais, para anunciar a licitação”.

Sobre o impacto da suspensão nos cofres do Executivo municipal, o prefeito não soube especificar qual seria. “Eu não tenho noção de quanto vai deixar de arrecadar, mas sei que quando a empresa deixa de ter interesse, a Prefeitura tem que ordenar fiscalização para os motoristas não passem por estresse e para que os locais não fiquem desorganizados. Eu creio que a intensificação da vai dar o conforto necessário e as pessoas não vão precisar pagar até a licitação”.

Outro ponto comentado por Marquinhos é o reflexo desse hiato de cobrança naquilo que seria um dos principais motivos pelos quais o estacionamento rotativo é usado: para fazer rodar o fluxo de carros.

“Os comerciantes estão preocupados com a falta de rotatividade, porque os próprios funcionários deixam os carros as 7h e só tiram às 18h. Pouco importa você fiscalizar, se o carro tiver parado no local certo, preenchendo os requisitos do CTB, você não pode fixar prazo para ele sair”.