Falta pouco para entrar em 2023. A Cidade do terá programação especial, a partir das 19h deste sábado (31). Após a contagem regressiva, os campo-grandenses vão ver fogos silenciosos que vão durar cerca de cinco minutos. Os atrativos estarão abertos até 1h30.

A festa começa com a tradicional Parada Natalina, com mais de 30 personagens, incluindo o Senhor e a Senhora Rena, além do cortejo musical. Ao final, as crianças e os adultos poderão tirar fotos com as atrações.

Logo em seguida, a música continua com o DJ Marcelo Nova e Arthur Felipe (violino), na sequência, às 21h é a vez da On The Road; às 22h30 o cantor de pagode, Fernandinho se apresenta. Encerrando a última noite deste ano, às 23h40, a Banda de Ontem fecha com chave de ouro a virada do ano, promovida pela Prefeitura de Campo Grande.

A Casa do Papai Noel até às 20h. O CityTour terá duas paradas, às 17h e 18h. A roda gigante e os brinquedos irão funcionar até às 00h. Já Praça de Alimentação até à 1h30 do domingo, 1º dia de 2023.

cidade do natal
Casa do Papai Noel funciona até às 20h (Foto: Divulgação)

Fogos

A soltura será feita por um profissional habilitado, dentro dos parâmetros legais, referente a escala de decibéis.

A Sectur (Secretaria Municipal de e Turismo) informou que a prefeitura irá cumprir a Lei Complementar n. 436, de 10 de janeiro de 2022, do Código de Polícia Administrativa do Município de Campo Grande, que libera a queima de fogos de artifícios de vistas sem efeitos sonoros.

Vale destacar que os fogos sem estampido produzem naturalmente um ruído, em virtude da explosão da pólvora.

Cidade do Natal

Vale lembrar que a Cidade do Natal segue com programações de fim/começo de ano até 15 de janeiro, contando com cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.

O espaço conta a Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet – que fazem referência a prédios históricos de Campo Grande, como, por exemplo, o Colégio Oswaldo Cruz, Pensão Pimentel, Hospedaria Ramalho, Hotel Americano, Casa do Artesão, entre outros -, com refeições em valores acessíveis a partir de R$ 10.