Estudantes de MS conquistam 11 medalhas na Olimpíada de Raciocínio Lógico

Eles são alunos do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Governo de MS)

Estudantes de Mato Grosso do Sul conquistaram 11 medalhas na Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico deste ano. Eles são alunos do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação.

Ao todo, 21 estudantes foram inscritos. Foram quatro medalhas de ouro para: Arthur Pereira Vale, Daniel Lima Pimentel de Freitas, Luis Satoshi Yunomae Oikawa e João Paulo Amaral Nozzella. Três de prata par: Caio Mendes Cruz de Souza (Terenos), Cássio Queiroz Minozzo e Lucas Ferreira de Oliveira e quatro medalhas de bronze para: Agnes Escobar de Souza, Felipe Carvalho Ferreira (Dourados), Sarah Santos de Alexandre e Pedro Lima Schneider. 

A Olimpíada de Raciocínio Lógico é aberta a todas as escolas das redes pública e privada e tem caráter pedagógico e cultural. Os problemas e enigmas têm foco em habilidades que serão usadas pelos estudantes ao longo da vida escolar e da vida adulta.

Participaram estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, divididos em seis níveis e duas fases.

A gerente pedagógica do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar, Eliane Morais Fraulob, parabenizou os estudantes pelo resultado expressivo e ressaltou que “a OBRL é uma olimpíada que estimula e desafia os estudantes à capacidade de resolução de problemas e do pensamento analítico, fazendo uso de ferramentas pedagógicas que agregam em habilidades que são utilizadas no contexto acadêmico e social”.

Conteúdos relacionados