Estão abertas as matrículas para convocados no Vestibular e 3ª etapa do Passe da UFMS

Os convocados na primeira chamada têm até o dia 14 para fazer a matrícula e garantir a vaga
| 10/02/2022
- 14:29
Polo da UFMS em Campo Grande
(Foto: Divulgação)

Os candidatos aprovados no Vestibular e na 3ª Etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já podem fazer a matrícula para iniciar as aulas no primeiro semestre de 2022. Os convocados na primeira chamada têm até o dia 14 de fevereiro para garantir a vaga. 

Confira o edital de convocação do Vestibular

Confira o edital de convocação do Passe 

O processo será realizado de forma totalmente online, por meio do portal da Matrícula. O candidato deve acessar a página e anexar todos os documentos necessários, conforme o edital de convocação. “Se o candidato concorreu a uma vaga reservada, ele também deve comprovar a situação de cotista no momento da matrícula”, pontua o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

Os aprovados para as reservadas a pessoas pretas, pardas e com deficiência, além de anexarem os documentos solicitados, passarão pela Banca de Verificação, que também será realizada no formato remoto. 

Neste ano, a UFMS tem uma novidade: a Central de Matrículas. O novo recurso foi implementado com o objetivo de tirar dúvidas e auxiliar os calouros na efetivação da matrícula. “Disponibilizamos telefones, para que eles possam ligar. Também temos o e-mail e o chat, para que possam conversar com a equipe”, explica o pró-reitor.

Os calouros podem acessar a Central online, onde é possível encontrar os telefones e e-mails para sanar dúvidas com as equipes na Cidade Universitária e nos campus de  Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. 

Veja também

Últimas notícias