Os muros do Estádio Municipal de , o ‘Carecão', tem ganhado uma cara nova, ou melhor, a cara de pessoas conhecidas e que fizeram história na cidade que fica a 273 quilômetros de Campo Grande. O é feito pelo artista visual Joab Pereira da Silva.

Serão 80 metros nas paredes que vão estampar parte da história do município, contando um pouco sobre cada morador que construiu a vivência na cidade. O projeto é feito em parceria com a Prefeitura Municipal de Caarapó, que cedeu o muro para as pinturas baseadas no livro “Conhecendo Caarapó”, de Ramão Vargas de Oliveira, publicado em 1988.

“Estou levantando informações, conversando com familiares e me baseando no livro para conseguir retratar com detalhes cada pessoa, pois eles fazem parte da construção de Caarapó. É importante para a geração atual e posterior saber como foi criado o município e quem ajudou na construção. Este projeto quando estiver finalizado será mais um ponto turístico para visitação”, disse ao Portal Caarapó.

persnagens
Personagens ilustres retratados no muro (Foto: Portal Caarapó)

Um dos exemplos das figuras historiadoras é o ‘Zé Chico', o primeiro produtor de algodão na cidade, plantador que morou por anos na Avenida Dom Pedro II e José Joaquim Gregório, morador que criou o primeiro time de futebol e ajudou na construção de muros do estádio.