Escola estadual barra crianças de passeio no Bioparque Pantanal e frustra mães: 'meu filho me ligou chorando'

Mães assinaram autorização e até prepararam lanche para os filhos no dia do passeio
| 02/08/2022
- 16:21
Escola estadual barra crianças de passeio no Bioparque Pantanal e frustra mães: 'meu filho me ligou chorando'
Autorização para criança ir ao passeio estava assinada. (Foto: Fala Povo)

O Bioparque Pantanal é o passeio mais disputado em Campo Grande atualmente. Agora, imagina que você é uma criança de 10 anos e está ansiosa para ver de perto os aquários que são sensação do momento, mas pouco antes de ir é informado de que vai ficar de fora do passeio da .

Foi o que aconteceu com duas crianças de 10 anos que ficaram de foram do passeio. Elas iriam junto com a turma da mesma sala de aula visitar o Bioparque na segunda-feira (19), em um passeio agendado pela escola estadual Professora Thereza Noronha de Carvalho, mas pouco antes de saírem foram impedidas.

As mães entraram em contato com o Jornal Midiamax para contar que o dia que seria de festa virou pesadelo, mesmo com autorização e lanche em mãos, como mandava a organização do passeio. “Meu filho me ligou chorando e dizendo que não deixaram ele ir no passeio. Na escola, a diretoria não me deu uma explicação viável, apenas disse que ele não iria”, disse uma das mães que não será identificada para preservar a identidade da criança.

A outra mãe conta que foi informada que o filho ficou de fora por falta de cadastro. “Mas estava tudo certo, eu assinei a autorização, comprei lanche, não me informaram que precisava mais nada”, conta ela que agora lida com a frustração do filho, que não quer mais ir para a escola localizada no Parque do Lageado.

Via assessoria, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que “como alguns estudantes não estavam frequentando as atividades, a direção optou por separar em dois grupos que fariam as visitas de modo que todos pudessem trazer as devidas autorizações dos pais/responsáveis sem comprometer o grupo de estudantes que já estava programado para a visitação”.

Bioparque Pantanal

Comovidos com a história das crianças, a administração do Bioparque Pantanal entrou em contato com as mães envolvidas para agendar a visitação dos filhos.

Inaugurado em maio, o Bioparque Pantanal oferece cerca de 23 mil vagas por mês para visitação, nas segundas e quartas, além das mil vagas para estudantes que já estão agendados, há mais 500 vagas para o geral sem agendamento. Nas terças, quintas e sextas, além das 1000 vagas para pessoas agendadas, são mais 1000 vagas sem a necessidade de agendamento para o público geral. No sábado, o Bioparque oferece 500 vagas a mais para agendamento.

O agendamento é feito pelo site http://bioparquepantanal.ms.gov.br/ e abre novas vagas todo dia 16 de cada mês para as escolas. A partir de 29 de agosto, o site vai abrir para novos agendamentos toda segunda-feira.

(Matéria atualizada às 17h29 para acréscimo de informações)

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias