Pular para o conteúdo
Cotidiano

Corumbá garante exames de endoscopia e colonoscopia gratuitos após aquisição de novo aparelho

Serviços que eram realizados na rede particular agora podem ser feitos pelo SUS
Ranziel Oliveira -
Endoscópio (Foto: Gisele Ribeiro / Prefeitura de Corumbá)

A prefeitura de adquiriu um endoscópio por meio da Secretaria de Saúde. O aparelho possibilitará a realização dos exames de endoscopia digestiva e colonoscopia gratuitas no município, pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

“Além de aumentar a capacidade, o equipamento trará mais agilidade para a realização dos exames clínicos que antes eram demandados para a realização na rede particular, e muito das vezes aguardavam a regulação para serem realizadas em . Hoje poderão ser realizadas pelo SUS, aqui em Corumbá”, disse Marcelo Iunes.

“Já encaminhamos todos os documentos para celebração do convênio com o Estado, para a reforma do segundo piso do Centro de Especialidades Médicas, onde vamos fazer pequenas cirurgias e exames cardiológicos. Hoje vejo o CEM cheio, sinal que a população acreditou no serviço, quero parabenizar todos os funcionários pelo trabalho que está sendo feito”, complementa Iunes.

O Secretário de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, ressaltou o compromisso da gestão com a saúde pública e enfatizou os avanços “a cada dia temos mais resolutividade dos serviços. Corumbá está inovando nos serviços de saúde, recentemente adquirimos um aparelho ultrassonografia com impressora, para termos maior capacidade de atendimento, e também um raio-x digital de excelente qualidade. E hoje com a aquisição do aparelho de endoscopia digestiva e colonoscopia, o sonho da gestão se materializa, sendo mais um passo dado em busca da melhoria da assistência à saúde da nossa população”, disse ele.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jogadores em campo neste sábado - (Foto: Athletic, X)

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Últimas Notícias

Charge

Algum candidato?

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição