Em Três Lagoas, escola municipal economiza cerca de 6 mil litros de água com iniciativa inovadora

Medida foi implanta no mês de janeiro
| 18/02/2022
- 18:46
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Em Três Lagoas, a escola municipal Professor Ramez Tebet está economizando uma média de 6 mil litros de água por mês. Em janeiro, foram implantados drenos nos condicionadores de ar do prédio, com intuito de gerar economia e promover a educação consciente sobre a água com os alunos.

Ao todo, foram instalados 10 drenos com capacidade de armazenamento de 30 litros de água cada, gerando economia diária de 300 litros e mensal de 6.000 litros aproximadamente.

O material captado é utilizado pelos próprios estudantes para regar plantas e árvores da escola e também é reaproveitado pelos servidores na limpeza do prédio.

Jefferson Martins, diretor da E.M Ramez Tebet explica que foi realizada no ano passado uma pesquisa para ser implantada uma forma de utilizar essa água, que muitas vezes se torna um problema de infraestrutura, e que foi transformado em uma oportunidade de ensinar a respeito da sustentabilidade aos alunos.

“O nosso principal objetivo é ensinar as crianças desde cedo a importância do uso consciente e economia da água, algo tão fundamental para a vida e darmos autonomia para eles participarem efetivamente dessa ação”, encerrou o diretor.

Veja também

A serpente peçonhenta foi liberada na natureza

Últimas notícias