A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) de Três Lagoas anunciou que a Central de Imunização e a Clínica da Criança deixarão de realizar a imunização aos finais de semana, a partir do dia 28 de março. A medida foi tomada devido à baixa procura. A vacinação passará a ocorrer apenas nas Unidades de Saúde dos Bairros, de segunda a sexta-feira.

Sábado, domingo e até mesmo em feriados, essa foi a rotina de muitos profissionais de saúde nos últimos meses para ampliar ao máximo o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19. Foram dias de calor, frio, adaptações e melhorias, erros e acertos, sempre com foco em bem receber a população consciente de que a vacina é a melhor solução para dar início ao fim da pandemia.

Com ações diárias na Central de Imunização, que funciona no prédio da Biblioteca Municipal da Circular da Lagoa Maior e, para aqueles que têm entre 5 e 11 anos, na Clínica da Criança, além de ações pontuais em eventos com grande público, a SMS sempre buscou o resultado que hoje é atingido: vacinar a maior parte da população. Porém, com o passar do tempo, a demanda foi diminuindo e é chegado o momento de a vacina contra a Covid-19 virar uma rotina apenas das Unidades de Saúde.

Vacina só nas unidades de saúde

Apesar de a Central de Imunização continuar operando no mesmo local — prédio da Biblioteca da Circular da Lagoa Maior — este sábado (26) será o último dia em que o local e a Clínica da Criança abrirão aos finais de semana para vacinação contra a Covid-19, ou seja, a partir de segunda-feira (28) a vacinação segue apenas nas Unidades de Saúde.

Vacina infantil vai para USFs

A SMS informa, também, que a partir do dia 4 de abril, a aplicação da dose infantil (de 5 a 11 anos) — hoje administrada apenas na Clínica da Criança — passará também a ser realizada apenas nos postinhos dos bairros.