Em 9 meses, programa realizou 4.142 procedimentos de castração em animais em Campo Grande
Programa atende ONGs, protetores independentes, animais adotados nas feiras de adoção
Wendy Tonhati –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nove meses desde o lançamento, o Programa de Manejo Ético de Controle Populacional de cães e gatos realizou 4.142 procedimentos de castração de cães e gatos. De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, os atendimentos acontecem por meio de credenciamento de clínicas veterinárias habilitadas e beneficia diretamente ONGs, protetores independentes, animais adotados nas feiras de adoção, além dos animais cadastrados em outros programas da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.
Desde setembro de 2021, o programa já realizou a castração de 2.400 gatos e 1.742 cães. O programa tem como objetivo fomentar o segmento da medicina veterinária da capital e dar oportunidade de prestação de serviços pelas empresas especializadas do segmento.
Atualmente são quatro clínicas credenciadas que realizam 600 procedimentos de castração por mês: 300 cães (150 machos e 150 fêmeas) e 300 gatos (150 machos e 150 fêmeas). O Programa ainda deve realizar mais de 3 mil castrações ainda em 2022.
Também faz parte do programa, o projeto C.E.D nas escolas, que castra animais que vivem no entorno de escolas municipais. A ação consiste em Capturar, Esterilizar e Devolver cães e gatos, evitando assim a superpopulação desses animais.
Para realização das castrações, a ONG e/ou Protetor Independente cadastrados no Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal) e na Subea devem ir até a sede da subsecretaria e solicitar o encaminhamento para a castração, já saindo com o agendamento da mesma.
Para mais informações sobre o encaminhamento de castrações, os interessados podem se dirigir à sede da subsecretaria do Bem-estar animal, localizada na Avenida Afonso Pena, 3.297, centro, térreo, entrar em contato pelo telefone 2020-1397, pelo número 156, Fala Campo Grande e pelo aplicativo Fala CG 156.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.