Dourados terá plantão para aplicações de vacina neste sábado

PAM e mais quatro unidades de saúde vão ter equipes exclusivas para atender a população
| 05/08/2022
- 07:23
Dourados terá plantão para aplicações de vacina neste sábado
Atendimento acontece no sábado (Foto: Assecom)

A SEMS (Secretaria Municipal de ) programou para este sábado (6) o Plantão da Vacinação. Quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde), além do PAM (Pronto de Atendimento Médico), estarão com equipes exclusivas para atualizar o calendário vacinal em Dourados.

A ação sanitária, segundo a administração municipal, atende à necessidade de ampliação de pontos de vacinação no município, como também oportuniza horários e dias alternativos na intenção de melhorar as coberturas vacinais.

As equipes vão atender no ESF CSU, ESF Cabeceira Alegre, ESF Distrito de Macaúba e UBS entre 7h e 13h. Nesses locais, vão estar disponíveis todas as vacinas, para adultos e crianças. No PAM vai funcionar uma sala exclusiva para atualização de vacinação da covid-19 e influenza, entre 10h e 17h.

De acordo com o chefe do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é oferecer horários alternativos para que a população tenha acesso aos imunizantes através do Departamento de Vigilância e Departamento de Atenção Primária.

“Muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada. Esse Plantão da Vacinação é mais uma oportunidade da população se proteger”, explica. 

Segundo ele, quem está com dose de vacina contra a covid-19 atrasada pode atualizar o calendário e ainda se vacinar contra influenza. “As duas vacinas podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem problemas, e as pessoas precisam aproveitar essa oportunidade para se protegerem ainda mais contra essas doenças”, orienta Edvan.

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias