Os moradores de , segundo informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), terão mais uma oportunidade de colocar a vacinação em dia por meio do que acontece neste sábado (27),  em cinco unidades básicas de saúde da cidade.

O atendimento acontece na UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Parque do Lago II, Campo Dourado, Santo André, no Distrito de Indápolis e na sala de vacinação do PAM e faz parte do programa “Vacina Mais”.

Com esse mutirão, a prefeitura quer facilitar o acesso da população aos imunizantes e assim ampliar nossa cobertura vacinal. Dessa forma, o Departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde vai ofertar no mutirão, vacinas contra a covid, influenza, meningo C, poliomielite, entre outras que fazem parte do calendário de vacinas de crianças e adultos.

De acordo com o gerente do Núcleo de Imunização de Dourados, Edvan Marcelo Marques, o objetivo é também oportunizar horários alternativos. “A campanha tem dado certo, porque muitas pessoas não conseguem ir às unidades de saúde se vacinar ou levar os filhos por causa do horário de trabalho, o que dificulta manter a carteira de vacinação atualizada”, explica.

Confira o cronograma de vacinação deste sábado:

Parque do Lago II – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Campo Dourado – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Santo André – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

Indápolis – 7h às 13h – Adultos e crianças (todas as vacinas)

PAM – 10h às 17h – Adultos, crianças e trabalhadores da Saúde (vacinas covid, influenza, meningo C)