Dourados segue com agendamento e plantão de vacina contra a Covid

Serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h, para dose adulta e infantil
| 18/02/2022
- 11:29
Atendimento acontece na UBS do Bairro Santo André
Atendimento acontece na UBS do Bairro Santo André - Midiamax/Arquivo

A Prefeitura de Dourados segue agendamento e também sistema de plantão para aplicação de vacinas contra a Covid-19. Para dar agilidade ao atendimento, o setor de imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que neste sábado (19) também haverá plantão na UBS do Jardim Santo André.

Serão distribuídas 400 senhas a partir das 14h, para dose adulta e infantil. “Vamos distribuir as senhas disponíveis e depois seguiremos com o atendimento até o final da aplicação de todas as doses”, explicou o diretor do departamento de Atenção Primária, Vagner da Silva Costa.

Vagner alerta ainda que pessoas no grupo dos imunossuprimidos e pessoas com deficiência devem evitar buscar as vacinas em plantões. “Não temos como organizar uma fila prioritária nos plantões, então esse grupo deve dar prioridade por tomar as doses agendando nos postos de saúde durante a semana, evitando ficarem expostos e aguardando na fila”.

De segunda a sexta-feira a vacinação contra a Covid acontece nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros. Quem deseja tomar as doses 1, 2, 3 ou dose reforço do imunizante deve agendar no posto de saúde do bairro em que está cadastrado ou se cadastrar na unidade mais próxima e fazer o agendamento, para evitar desperdício de doses.

 

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias