A prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou o período de recadastramento para pessoas a partir de 60 anos de idade que possuem gratuidade no transporte público coletivo.

Conforme a Portaria 025/2022, publicada no Diário Oficial do Município, o procedimento deve ser feito na Central de Passe, localizada no Terminal Rodoviário de Dourados. O prazo termina no dia 30 de dezembro.

O recadastramento é destinado apenas para quem já possui o benefício da gratuidade. Os idosos devem comparecer à Central de Passe com os documentos originais: RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (conta de energia ou telefone do mês atual no nome do idoso ou declaração assinada no nome do proprietário do imóvel com cópia do RG do proprietário).

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No entanto, é preciso fazer pré-agendamento por meio do telefone da Central do Passe (67)3424-8652. Os idosos beneficiários da gratuidade que não realizarem o recadastramento no período informado terão os cartões de passe livre bloqueados.

Serviço

A Central do Passe está localizada no piso inferior do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na avenida Marcelino Pires – Vila Maxwell.