Douradenses com mais de 35 anos poderão tomar reforço da Janssen e 4ª dose nesta segunda

Imunizantes estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde
| 24/07/2022
- 15:06
Douradenses com mais de 35 anos poderão tomar reforço da Janssen e 4ª dose nesta segunda
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)

A partir desta segunda-feira (25), os de Dourados, a 229 km de Campo Grande, que tenham 35 anos ou mais poderão receber a quarta dose da contra a Covid-19 ou o reforço para os que tomaram a dose única da Janssen.

De acordo com a prefeitura de Dourados, as vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. 

“A aplicação da quarta dose deve ser feita com intervalo de quatro meses da terceira dose”, explicou a responsável pela equipe técnica administrativa do Núcleo de Imunização, Edilaine Nakasono.

Segundo nota técnica, pessoas entre 18 e 39 anos, que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única) seguido de um reforço (REF), são orientadas a receber um segundo reforço (R2), independente do imunizante.

Também haverá a aplicação de um segundo reforço (R2) e de um terceiro reforço (R3) para todas as pessoas com mais de 40 anos que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), independente do imunizante utilizado nos reforços anteriores.

Gestantes ou puérperas que receberam o imunizante Janssen também estão aptas a fazer os reforços seguindo o cronograma de idade, com o imunizante Pfizer ou Coronavac.

Vacinação infantil

A Prefeitura de Dourados reforça que a vacinação do público infantil de 3 a 5 anos contra a Covid-19 também segue em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município.

A vacina aplicada é a Coronavac, ministrada em duas doses com intervalo de 28 dias, mesma dose aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Todas as doses da vacina contra a Covid-19 podem ser tomadas nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias