Após as chuvas entre ontem e a manhã desta quarta-feira (28), a Rua Betim, no bairro Guanandi II, ficou intransitável devido à lama e água acumulada pela via. A autônoma Cícera Santiago, de 33 anos, conta que chegou duas horas atrasada no serviço. A mulher que precisava entrar às 7 horas só conseguiu sair de casa às 8h30, chegando ao trabalho no centro da Capital às 9 horas. 

“Eu não consegui chegar no fim da rua para pegar o ônibus por causa da lama, tentei chamar o Uber, mas quando eles chegavam na esquina, cancelavam”, relata a moradora.

Cícera vive há 11 anos na rua, com o marido e dois filhos, e conta que esta é a segunda vez que não consegue sair de casa devido à situação da rua após as chuvas. “Faz tempo que eles não passam a patrola por aqui e aí fica assim. Quando chove, o cascalho das outras ruas acaba descendo para cá”, ela relata.

A autônoma acrescenta que, nos dias chuvosos, o filho de dez anos e a filha de oito anos não conseguem ir à escola porque uma vala no fim da rua fica invisível com a água acumulada e o receio de caírem no buraco é grande. 

Em imagens enviadas ao Midiamax, é possível observar que a frente da casa da moradora possui uma grande poça com água da chuva. Na rua sem asfalto, um trecho ficou marcado com a água enlameada que desce pela via.

“Agora eu estou no serviço, mas ainda não sei como vou fazer para voltar para casa. Talvez o meu marido precise sair mais cedo do trabalho para me buscar”, finaliza Cícera. 

Em resposta ao Jornal Midiamax, a prefeitura informou que equipes de trabalho da Sisep vão executar serviços de manutenção no local tão logo o tempo melhore.