Celso Ramos Aristimunha, de 63 anos, perdeu toda a casa durante um na noite de quarta-feira (6), no bairro Taveirópolis, em . Ele é conhecido andar pelas ruas da Capital no seu “Fusca Transformer”, há noves anos.

Uma vaquinha está arrecadando fundos para poder reconstruir a residência e ajudar Celso, a irmã e a sobrinha, que tem deficiência mental, a se reerguerem, já as chamas consumiram tudo que estava na casa. A família precisa comprar, principalmente, os medicamentos usados diariamente pela sobrinha de Celso.

Para ajudar, basta clicar neste link para acessar a vaquinha. Também é possível ajudar com outras doações, como , alimentos e materiais de construção. Para isso, entre em contato com o número (67) 99962-7218.

(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

O incêndio

O incêndio atingiu os cinco cômodos da casa de madeira e plástico a família morava. A irmã precisou de atendimento e foi levada pelo até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon por ter inalado grande quantidade de fumaça.

Celso dormia dentro do fusca quando, por volta das 20h30, escutou a irmã e a sobrinha gritando por ajuda. Ele acredita que as chamas tenham começado na árvore de natal, que tinha pisca-pisca e a sobrinha utilizava para se acalmar na hora de dormir. A irmã já estava em seu quarto, e as chamas rapidamente atingiram o colchão, que ficava ao lado da cama da sobrinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 7 mil litros de água no combate. A frente da residência possuía materiais combustíveis, o que dificultou o combate às chamas, iniciado por vizinhos próximos.

(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)