Donos de Fuscas criam vaquinha para reconstruir casa de criador do ‘Fusca Transformer’ destruída por incêndio
Incêndio começou por volta de 20h30 e consumiu todos os cômodos da casa
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Celso Ramos Aristimunha, de 63 anos, perdeu toda a casa durante um incêndio na noite de quarta-feira (6), no bairro Taveirópolis, em Campo Grande. Ele é conhecido andar pelas ruas da Capital no seu “Fusca Transformer”, há noves anos.
Uma vaquinha está arrecadando fundos para poder reconstruir a residência e ajudar Celso, a irmã e a sobrinha, que tem deficiência mental, a se reerguerem, já as chamas consumiram tudo que estava na casa. A família precisa comprar, principalmente, os medicamentos usados diariamente pela sobrinha de Celso.
Para ajudar, basta clicar neste link para acessar a vaquinha. Também é possível ajudar com outras doações, como roupas, alimentos e materiais de construção. Para isso, entre em contato com o número (67) 99962-7218.
O incêndio
O incêndio atingiu os cinco cômodos da casa de madeira e plástico a família morava. A irmã precisou de atendimento médico e foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon por ter inalado grande quantidade de fumaça.
Celso dormia dentro do fusca quando, por volta das 20h30, escutou a irmã e a sobrinha gritando por ajuda. Ele acredita que as chamas tenham começado na árvore de natal, que tinha pisca-pisca e a sobrinha utilizava para se acalmar na hora de dormir. A irmã já estava em seu quarto, e as chamas rapidamente atingiram o colchão, que ficava ao lado da cama da sobrinha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizados 7 mil litros de água no combate. A frente da residência possuía materiais combustíveis, o que dificultou o combate às chamas, iniciado por vizinhos próximos.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Polícia Civil incinerou mais de uma tonelada de drogas em Itaquiraí
O procedimento foi feito nas dependências de um frigorífico
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (23) pela Fundação Oswaldo Cruz
Com auxílio da polícia em MS, mãe encontra filha após 30 anos
Auxiliou na localização, na cidade de Araioses (MA)
Jogo entre Noroeste e Botafogo-SP pelo Paulistão é adiado após temporal em Bauru
A paralisação aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.