Defesa Civil emite alerta de tempestade nesta quarta-feira em MS
O alerta segue em vigor até quinta-feira (9), às 00h
Fernanda Feliciano –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu alerta de perigo potencial de tempestades em Mato Grosso do Sul, a partir desta quarta-feira (8) até a meia-noite de quinta-feira (9), com base nas informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo o Inmet, são previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h, e até queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a chuva deve ser de intensidade moderada a localmente fortes e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. As chuvas devem se espalhar para praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul.
Em casos de rajadas de vento, é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois existe risco de descargas elétricas, bem como evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Além disso, após a passagem da frente fria sobre MS nesta sexta-feira (10), haverá queda significativa nas temperaturas, tanto máximas quanto mínimas. O frio mais intenso ficará restrito na região centro-sul do estado.
Alertas Defesa Civil
Os avisos da Defesa Civil podem ser recebidos por SMS, de forma gratuita. Para isso, é preciso enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse. Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.