Defensoria Pública participa do I Seminário Estadual Quilombola de MS
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do I Seminário Estadual Quilombola de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio, da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. A Defensoria foi representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul participou do I Seminário Estadual Quilombola de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio, da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.
A Defensoria foi representada pelo coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva.
“Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e subsecretaria racial, estão de parabéns por pautar esse assunto. Dão força à luta antirracista. Mas precisamos avançar mais. O Estado merece uma Delegacia Especializada de crimes contra a intolerância para, cada vez mais, a sociedade ser protegida”, destacou o coordenador.
De acordo com a Defesnsoria, o objetivo do evento foi o de promover a reflexão com uma perspectiva nas políticas públicas com foco nas comunidades quilombolas sul-mato-grossenses.
O seminário integra a programação da campanha Novembro Negro em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra que é comemorado em todo o país no dia 20 de novembro, em homenagem à data de morte de Zumbi dos Palmares, um escravo que se tornou líder do Quilombo dos Palmares/PE e simbolizou a luta do povo negro contra a escravidão.
Notícias mais lidas agora
- Prefeita de Campo Grande aponta falta de estudos e pede suspensão de reajuste do próprio salário
- ‘Maior sauna do Brasil’: moradores de Porto Murtinho relatam como é viver na cidade mais quente do país
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
Últimas Notícias
Cadê o dono? Fusca exótico desfila em avenida e intriga moradores com ‘equipamentos extras’
Veículo tem aerofólio, tanque de combustível externo, teto solar, sobrancelha e até crânio de dinossauro acoplado na lataria
João Fonseca ganha convite para jogar chave principal do Rio Open
Competição será disputada no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro
UFMS está com inscrições abertas em 125 cursos de graduação pelo Sisu
Vagas são ofertadas em 125 distribuídos em 10 cidades de MS
Homem empresta carro em troca de drogas e por medo dos familiares inventa roubo em Três Lagoas
Ele disse que entregou a direção do carro a um rapaz, em troca de uma porção de droga, e esse rapaz não devolveu o veículo.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.