Moradores do Jardim Colúmbia, em Campo Grande, contaram ao Jornal Midiamax, na manhã desta quarta-feira (30) sobre o incêndio que destruiu o galpão de produtos de limpeza, na noite de terça-feira (29). “Estava feio, dava para sentir o calor de dentro de casa”, disse José dos Santos, de 48 anos. 

Ele contou que mora em frente ao galpão e escutou durante a noite estouros que pareciam fogos. José ainda disse que a empresa está no local há cinco anos, e que sempre tinha na frente papéis, papelões que eram recolhidos por catadores de recicláveis.

Edson Pereira, de 53 anos, catador de recicláveis, confirmou que na frente do galpão sempre havia papelões e que ele pegava alguns materiais. “Só senti o cheiro e quando acordei havia fumaça dentro da minha casa”, disse o morador que reside na esquina da empresa. Ele ainda falou que a empresa funcionou normalmente durante todo o dia.

Foram dois galpões destruídos pelo fogo, sendo um de 400 metros quadrados e outro de 600 metros quadrados, além de um prédio anexo no meio dos dois galpões, onde funcionava a administração. O fogo começou no galpão menor. 

Quando os bombeiros chegaram ao local tiveram de usar uma retroescavadeira para arrombar o portão, que estava fechado. Dois carros que estavam dentro do galpão tiveram de ser retirados com cabos de aço pelos bombeiros. Outros veículos foram retirados por funcionários da empresa.

Não se sabe se o local possui alvará, que deve ser checado ainda pelos bombeiros. Também não há informações sobre o valor do prejuízo.