Bombeiro é socorrido após explosão durante rescaldo de incêndio em galpão de Campo Grande

Já foram usados 130 mil litros de água no combate as chamas até esta quarta-feira
| 30/03/2022
- 07:13
Bombeiro é socorrido após explosão durante rescaldo de incêndio em galpão de Campo Grande
(Henrique Arakaki, Midiamax

Um militar do Corpo de Bombeiros foi socorrido na manhã desta quarta-feira (30), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, quando fazia o rescaldo do galpão que pegou fogo, na noite de terça-feira (29). O militar foi encaminhado para o Hospital da Cassems.

O incidente aconteceu antes das 7 horas da manhã desta quarta (30), quando os bombeiros estavam fazendo o rescaldo e um galão de , que estava armazenado ainda no local acabou explodindo. O militar estava com todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e não teve ferimentos, mas foi encaminhado para um hospital particular para exames. 

O galpão tinha produtos de limpeza, mas acredita-se que o galão de gasolina seria para manutenção dos da empresa. Já foram usados 130 mil litros de água no incêndio. 

O fogo destruiu o galpão da empresa Eficaz Logística, na Rua Maicuru, Jardim Colúmbia, em Campo Grande. Os moradores de uma casa ao lado tiveram que sair às pressas da residência, que não é geminada com o local e não foi atingida pelo fogo. 

A parede de um outro barracão, aos fundos, ficou destruída com o fogo. Não há informações de feridos. 

No momento em que começou o incêndio, o local estava fechado e a informação é que não havia ninguém no galpão. Uma das suspeitas é que o fogo em matagal de terreno próximo pode ter atingido a empresa, causando as chamas.

Quando os militares chegaram ao local, o galpão estava fechado. Alguns veículos da empresa, que estavam em uma garagem na frente de uma porta metálica da entrada do galpão, tiveram que ser retirados.

Veja também

Apesar do resgate, vítima não conseguiu resistir aos ferimentos

Últimas notícias