Seguem abertas as vagas para os cursos gratuitos de extensão em Informática Aplicada e suas Tecnologias voltados para o público adolescente em . Os cursos são ofertas pela Smas (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Três Lagoas, através do PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Duas turmas iniciaram as atividades nesta terça-feira (3) e as vagas continuam abertas para aqueles que se interessarem em participar.

O curso de extensão tem o objetivo de colaborar com a inclusão digital de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo de informática aplicada e suas tecnologias para realização de tarefas cotidianas exigidas para o ingresso no mercado de trabalho, colaborando com o aprendizado dos jovens.

As aulas estão sendo ministradas na Unidade II da UFMS, tem duração que varia entre 2 a 3 meses e é destinado à adolescentes com entre 14 e 18 anos.

Novas turmas serão iniciadas no segundo semestre de 2022 e quem tiver interessado deverá buscar o mais próximo de sua residência ou o serviço socioassistencial em que frequenta para deixar o nome e contato.

VEJA AQUI A LISTA DOS CRAS DE TRES LAGOAS