As férias escolares estão chegando e as crianças estão animadas para aproveitar os próximos dias de descanso? Se está em busca de opções criativas para entreter os pequenos, boas notícias: você chegou à matéria certa. O Jornal Midiamax fez uma seleção de atividades de lazer e locais legais para levar as crianças que buscam diversão enquanto estão longe das escolas.

Parques, praças com parquinhos, eventos infantis e até mesmo passeios turísticos ao redor da cidade entram nessa lista para curtir em família. Vale ressaltar ainda que, depois de anos fechada, a Cidade do Natal retoma programação neste ano com muita atividade legal para todas as idades.

Confira, abaixo, a seleção feita pelo Midiamax:

Parque das Nações Indígenas

O Parque das Nações Indígenas é um ótimo lugar para curtir com a criançada. Principal cartão postal de , é possível fazer ótimos passeios de bicicleta, aproveitar o parquinho, passear ao redor do lago, tirar fotos das capivaras e até fazer um delicioso piquenique ao ar livre.

Parque dos Poderes

Depois do Parque das Nações Indígenas, aproveite a rota para dar uma passadinha no Parque dos Poderes. Com ruas sinuosas e arborizadas, é um local perfeito para andar de bike ou apenas caminhar com os filhos aos fins de semana, quando o trânsito é interditado para os pedestres com o projeto Amigos do Parque.

Praça Esportiva Belmar Fidalgo

A Praça Belmar Fidalgo também é uma ótima opção de lazer para crianças. Em um só lugar, elas podem brincar no parquinho, correr na pista de corrida ou praticar esporte nas quadras, como vôlei e tênis.

Horto Florestal

O também é uma boa pedida para a criançada que gosta de fazer atividades ao ar livre. Além disso, a Biblioteca Pública Municipal Ana Luiza Prado Bastos fica localizada dentro do espaço e conta com um vasto acervo dedicado à literatura infantil. O melhor de tudo é que não precisa pagar nada.

Feira Central

Quem não ama visitar a Feirona, né? Além de poder levar as crianças para experimentar o tradicional sobá, o espaço promove eventos e shows para levar os pequenos. Eles também vão amar conhecer todas as barraquinhas.

Museu da Imagem e do Som

O MIS-MS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul) segue com as portas abertas para visitação. Além de ser um espaço incrível para levar a criançada, conta com várias peças histórias para encantar os pequenos sobre a história do cinema. Com cartazes antigos, câmeras gigantes e exposições artísticas, a entrada é gratuita para a população.

Shopping Campo Grande

O também conta com programação infantil especial. O Parque dos Balões segue até 30 de dezembro, de segunda a sábado das 10 às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 21h.

Já o Papai Noel atende em dezembro, de terça a sexta, das 14 às 22 horas, aos sábados, das 12 às 22h, e aos domingos e feriados, das 14 às 20 horas.

Além disso, o Quintal Sesc é realizado todas as sextas-feiras, das 17h às 22h, no estacionamento da Riachuelo. A programação inclui infantil, recreadores, foodtrucks, música ao vivo e atrações culturais.

Cidade do Natal

O Natal é uma época mágica, especialmente para as crianças. Ponto tradicional das famílias para o passeio de fim de ano, a Cidade do Natal tem previsão de ser reinaugurada em 30 de novembro, com abertura ao público em 10 de dezembro.

Local contará com atrações musicais, visita do Papai Noel e demais espetáculos. O secretário Max Freitas também explicou que a Sectur fará uma campanha para rebatizar a Cidade do Natal que, com a obra, permitirá que o espaço seja utilizado nos demais meses do ano.

City Tour

Para quem gosta de aventuras, o City Tour é a pedida certa para conhecer Campo Grande. O passeio visita os principais pontos turísticos da Capital e ensina sobre a história que originou a cidade.
A partir de 10 de dezembro, o City Tour vai integrar a programação da Cidade do Natal e visitará 14 bairros de Campo Grande, além do centro. A atividade será gratuita e aberta a toda população, inclusive para as crianças.

Shopping Bosque dos Ipês

Ainda no clima de Natal, a criançada pode aproveitar a visita do Papai Noel no Shopping Bosque dos Ipês.

O Bom Velhinho estará no local até 24 de dezembro de 2022, de segunda a sexta-feira das 15h às 20h.
Já nos dias especiais – 20, 21, 22 e 23 de dezembro – o Papai Noel estará disponível das 14h às 21h.

Programação infantil do Sesc

No Sesc Cultura

03/12 – Oficina minimonstro de bexiga, às 15h

03/12 – Espetáculo ‘Ambulante' às 16h

10/12 – Oficina Brinquedo reciclável, Avião de madeira, às 15h.

Espaço Sesc Shopping Norte Sul

03/12 – Cia HabiliDoces com contação de histórias, das 15h às 16h30

04/12 – Brincadeiras Musicais com Batucando Histórias, das 15h às 16h30

10/12 – Edu Brincante com o Espetáculo “Conta & Canta”, das 15h às 16h30

11/12 – Contação de Histórias com Badaiá Arte, das 15h às 16h30

17/12 – Contação de Histórias com Kely Guavira, das 15h às 16h30

18/12 – Contação de História com Ciro Brincante, 15h às 16h30

Sesc Arena no Shopping Bosque dos Ipês

03/12 – Histórias Mágicas de Natal com Edu Brincante, às 15h

17/12 – Espetáculo Toda Forma de Amor com Badaiá Arte, às 15h