Depois de um fim de semana com tempo chuvoso e clima ameno, a chuva volta em , na tarde desta quinta-feira (17). A previsão já indicava a volta das precipitações ainda nesta semana.

Segundo previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), neste período, há probabilidade de chuvas de intensidade de moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo com acumulados de chuva entre 20 – 100 mm.

Isto acontece devido ao avanço de uma frente fria, instabilidade termodinâmica (combinação de calor e umidade) e deslocamento de cavados. Além disso, o deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica no noroeste da com deslocamento para o contribui para a formação de áreas de instabilidade no estado.

Esses fenômenos devem influenciar o clima por pelo menos mais uma semana. Os maiores acumulados de chuva são previstos para a região sul do Estado.

A partir do dia 25 de março, ainda há previsão de chuvas com acumulados entre 50 – 175 mm. Neste segundo período de previsão destaca-se que os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões sul-pantaneira, sudoeste e central de MS.

Alagamento e carros encobertos

Na sexta-feira passada (11), Campo Grande viveu momentos de angústia com chuva que caiu no fim da tarde. Diversas ruas em vários bairros foram alagados e motoristas foram pegos de surpresa com a forte precipitação. Foram 85 mm em poucas horas. O estacionamento de uma academia encheu de água e os carros dos clientes ficaram debaixo d'água