O feriado da Independência, em 7 de setembro, será na próxima quarta-feira e sempre surge a dúvida sobre o que estará aberto ou fechado.

Confira abaixo como funcionarão os serviços em :

Comércio

De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), não há impedimento para a abertura do neste feriado, ou seja, a escolha será de cada comerciante. Segundo o presidente da entidade, Adelaido Vila, os empresários que decidirem abrir o comércio deverão comunicar o sindicato e pagar as taxas por cada funcionário que seja filiado.

Supermercados

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) informou que no feriado da Independência, os supermercados da Capital poderão abrir normalmente, devendo conceder ao empregado, em contrapartida, a folga compensatória. 

No caso do interior, os supermercados deverão seguir as orientações dos Sindicatos locais, Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio) ou da (Federação dos Trabalhadores no Comércio)

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping será normal no Dia da Independência, das 10 horas às 22 horas, tanto para lojas âncoras quanto para lojas satélites e praça de alimentação.

Shopping Campo Grande: O shopping funciona em horário normal no dia 7, das 10h às 22h.

Plaza: Funciona em horário normal durante a quarta-feira, das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: As atividades ocorrem normalmente no shopping do centro, das 9h às 16h.

Bancos

As agências bancárias em Campo Grande estarão fechadas no feriado e retornam com o atendimento normal na quinta-feira (8).

Correios

Os Correios em Campo Grande ficarão fechados no feriado da Independência. As agências voltam a funcionar no dia seguinte.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)