Além do feriado de desta quinta-feira (16), alguns douradenses emendam com o ponto facultativo decretado pela prefeitura municipal e só retornam ao trabalho na próxima semana.

A medida foi publicada em Diário Oficial e afeta diretamente o funcionamento das repartições públicas que serão reabertas somente na próxima segunda-feira (20). Entretanto, para garantir a prestação de serviços à comunidade, alguns setores irão funcionar em regime de plantão.

O comércio de Dourado permanece fechado no dia de Corpus Christi, mas volta a funcionar na sexta e no sábado. Entretanto, os supermercados e atacadistas da cidade continuam com atendimento normal.

Confira aqui outros serviços:

Saúde

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não terá interrupção e funciona com todas as ambulâncias disponíveis. O telefone para chamadas de urgência é o 192. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também permanece aberta.

O mesmo acontece com a farmácia do PAM, mantém o atendimento sem interrupção, das 7h às 17h, nos dias de feriado, ponto facultativo e fim de semana. As Unidades Básicas de Saúde, entretanto, estarão fechadas.

Coleta de Lixo

O serviço de coleta de lixo e os Ecopontos de  não funcionarão na quinta-feira (16), segundo informações da empresa atende a administração municipal. As atividades serão normalizadas na sexta-feira (17).

Bancos

Segundo informações do Sindicato dos Bancários em Dourados e Região, as agências de Dourados estrão fechadas somente durante o ferido religioso desta quinta-feira (16). Entretanto alguns serviços estão disponíveis nos caixas eletrônicos.