Com chuva rápida e intensa, córrego da Ernesto Geisel enche e pode ter inundação

| 25/03/2022
- 10:07
Com chuva rápida e intensa, córrego da Ernesto Geisel enche e pode ter inundação
Córrego na Ernesto Geisel, nesta manhã (25). Foto: Nathalia Alcantâra/Arquivo Pessoal

A virada no tempo, com a chegada de uma frente fria na região centro-sul do Estado, foi como esperada: muita chuva desde a madrugada e a presença de uma nuvem de nome cumulonimbus que, segundo a meteorologia, é muito perigosa e causa estragos. Em , um dos reflexos foi o córrego na avenida Ernesto Geisel. Rapidamente, ele encheu nesta manhã (25) e a inundação pode ocorrer a qualquer momento. 

“Estamos aqui com essa nuvem típica de e com características e condição de tempestade, temporal, além de ser a única com possibilidade de descargas elétricas, trovoadas, raios, rajadas de vento e outros fenômenos. Desta forma, podem sim ocorrer inundações a qualquer momento, como no córrego da avenida Ernesto Geisel”, afirmou ao Jornal Midiamax o meteorologista Natálio Abraão. 

Conforme Natálio, no decorrer do dia, a nuvem com 10 km de espessura segue para as regiões leste e nordeste do Estado. A previsão ainda aponta entre 25 e 35 milímetros de chuva somente nesta manhã, na capital sul-mato-grossense.

“Amanhã, ao amanhecer, deve estar na região norte também. O nevoeiro continua entre Campo Grande e Dourados amanhã, com pouco sol e temperatura amena por aqui”, finalizou.

Veja também

Carta já reúne mais de 900 mil assinaturas e é lida em diversos atos pelo Brasil nesta quinta

Últimas notícias