terá uma virada no tempo a partir desta sexta-feira (25), com probabilidade de fortes chuvas, ventania e até queda de granizo, segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do ). A previsão, que se estenderá ao longo do final de semana, aponta a chegada de uma frente fria avançando sobre o Estado. 

Conforme a meteorologia, a mudança no tempo deve ocorrer, principalmente, nas regiões sul e sudeste de Mato Grosso do Sul, durante a manhã de sexta. Em seguida, a tendência é que as chuvas sejam mais generalizadas, atingindo grande parte dos municípios do Estado no decorrer do dia. 

A previsão indica tempo instável, com probabilidade para chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. No caso das chuvas, o acúmulo pode atingir valores acima de 50 milímetros em 24 horas. 

Já no sábado (26), a meteorologia aponta a formação de chuvas no período da tarde. No domingo (27), o tempo segue instável, com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste do Estado.

As temperaturas mínimas e máximas permanecerão mais amenas. Em relação à previsão para as temperaturas, ao longo do final de semana são previstas temperaturas médias oscilando entre 19ºC e 29ºC na região pantaneira, de 14ºC a 28ºC para a região sudoeste e na capital de 21ºC a 28ºC.