Com aumento de casos, Dourados terá divulgação semanal de números da dengue

Informações serão disponibilizadas pela prefeitura de Dourados
| 01/06/2022
- 09:50
Com aumento de casos, Dourados terá divulgação semanal de números da dengue
CCZ alerta moradores sobre limpeza de propriedades (Foto: Eliel Oliveira)

Com o aumento de notificações e também de casos confirmados de dengue no município de Dourados, os dados serão divulgados semanalmente no site oficial da de Dourados. A informação é do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

Nos dois primeiros meses do ano, foram registradas 47 notificações, com apenas 20 confirmados. Apenas em abril, foram 208 testes positivos para doença em universo de 411 notificações. No mês de maio, no boletim divulgado nesta terça-feira (31), foram 382 notificações, com 183 casos confirmado.

Para Luís Carlos Luciano Júnior, veterinário e coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses, a parceria com a população é fundamental para que os números voltem a cair. “Toda ação é importante, por mínima que seja”, explica.

Segundo o coordenador do CCZ, cada morador precisa ser responsável pelos cuidados do próprio imóvel e evitar, por exemplo, descarte indevido de embalagens de alimentos vazias em vias públicas, que se tornam ambientes de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Veja também

Local recebe revitalização da administração municipal

Últimas notícias