Funcionários da Santa Casa de Campo Grande se mobilizam para doar sangue e auxiliar na situação crítica do estoque. Nesta segunda-feira (24), o conta com apenas uma bolsa de sangue do tipo O-.

De acordo com a assessoria do hospital, profissionais de vários setores da unidade iniciaram o incentivo na última sexta-feira (21). Ao todo, 36 bolsas de sangue foram coletadas na Unidade Hemoterápica da Santa Casa. A maior parte da demanda atende transfusões de pacientes oncológicos, Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico.

[Colocar ALT]
Funcionários doaram para incentivar população. (Foto: Santa Casa de Campo)

“Essa semana as coletas estavam bem baixas e a necessidade pelo insumo é sempre muito grande. Agradeço aos profissionais que contribuíram. E reforço a todos que puderem também fazer a sua parte de ajudar outras pessoas, tendo em vista que há necessidade de todas as tipagens sanguíneas”, disse a chefe do setor, Edilene Araújo.

Mesmo com as doações de funcionários, segundo a assessoria do hospital o estoque ainda está crítico com 30 bolsas O+, 26 bolsas A+, 3 bolsas A-, 1 bolsa O-, 5 bolsas B+, 5 bolsas B+, 3 bolsas AB+ e 3 bolsas AB-. Vale ressaltar que todas as tipagens são importantes para doação.

Para doar, basta chegar à unidade e aguardar o atendimento, as doações são feitas por ordem de chegada e duram em média 40 minutos. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do (67) 3322-4135 ou (67) 99273-7356. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.