Com apenas uma bolsa de sangue de O- no estoque, Santa Casa de Campo Grande faz alerta para doadores

Funcionários se mobilizam na doação de sangue para ajudar estoque da Santa Casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fachada de entrada da Santa Casa de Campo Grande
Fachada de entrada da Santa Casa de Campo Grande

Funcionários da Santa Casa de Campo Grande se mobilizam para doar sangue e auxiliar na situação crítica do estoque. Nesta segunda-feira (24), o hospital conta com apenas uma bolsa de sangue do tipo O-.

De acordo com a assessoria do hospital, profissionais de vários setores da unidade iniciaram o incentivo na última sexta-feira (21). Ao todo, 36 bolsas de sangue foram coletadas na Unidade Hemoterápica da Santa Casa. A maior parte da demanda atende transfusões de pacientes oncológicos, Pronto-Socorro e Centro Cirúrgico.

[Colocar ALT]
Funcionários doaram para incentivar população. (Foto: Santa Casa de Campo)

“Essa semana as coletas estavam bem baixas e a necessidade pelo insumo é sempre muito grande. Agradeço aos profissionais que contribuíram. E reforço a todos que puderem também fazer a sua parte de ajudar outras pessoas, tendo em vista que há necessidade de todas as tipagens sanguíneas”, disse a chefe do setor, Edilene Araújo.

Mesmo com as doações de funcionários, segundo a assessoria do hospital o estoque ainda está crítico com 30 bolsas O+, 26 bolsas A+, 3 bolsas A-, 1 bolsa O-, 5 bolsas B+, 5 bolsas B+, 3 bolsas AB+ e 3 bolsas AB-. Vale ressaltar que todas as tipagens são importantes para doação.

Para doar, basta chegar à unidade e aguardar o atendimento, as doações são feitas por ordem de chegada e duram em média 40 minutos. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do (67) 3322-4135 ou (67) 99273-7356. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h.

Conteúdos relacionados