Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidades de MS têm manhã gelada com mínima de 10°C nesta sexta-feira

Passagem de frente fria deve continuar no fim de semana
Karina Campos -
frio
(Foto: Ilustrativa/Marcos Ermínio)

A sexta-feira (16) amanheceu gelada em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, registrando mínimas de 10°C a 18°C, conforme a análise diária do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão indica que a frente fria perde força nos próximos dias com retorno gradativo no calor.

Rio Brilhante registrou a temperatura mais fria do dia, com 10,4°C, em seguida as cidades de Dourados (11,1°C), Nova Alvorada do Sul (11,8°C), Ivinhema (12,9°C), Ponta Porã (13,2°C), Campo Grande (13,7°C), Miranda (14°C), (14,3°C), (14,9°C), Chapadão do Sul (15,3) e Corumbá (15,7).

Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Embrapa (Empresa Brasileira de Agropecuária) e Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar).

mínimas gelada

Manhã gelada de 11°C no fim de semana

O calor retorna de forma gradativa no Estado, principalmente na região pantaneira e no norte do Estado, com contraste para a fronteira e sul, que terão mínimas de 11°C no fim de semana. Não há previsão de chuva, entretanto, o prognóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta variação da nebulosidade e rajadas de vento de 80 km/h.

Uma massa de ar frio continuará atuando nas regiões do cone-sul, sul-fronteira, leste e grande Dourados, no sábado (17). As temperaturas mínimas estarão entre 12 e 14°C e máximas atingem 25°C. Nas outras extremidades, os termômetros devem marcar de 15 a 21°C, com máximas acima de 30°C. Haverá atenção com a umidade que varia de 15 a 35%.

Em Campo Grande, mínima de 16°C e máxima de 27°C. Os atuam do quadrante leste, com rajadas de vento entre 50 e 70 km/h, e localmente podem atingir os 80 km/h.

O calor retorna em quase todas as regiões do norte no domingo (18). A previsão indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Nas regiões sudoeste, pantanal e norte são esperadas temperaturas máximas entre 34 e 37°C e umidade relativa baixa, entre 10 e 25%.

As menores temperaturas previstas ficam entre 12 e 14°C no sul do Estado, enquanto na região norte as mínimas oscilam entre 17 e 23°C. As temperaturas máximas oscilam entre 24 e 26°C para a região sul. Já na região norte, as máximas ficam entre 30 e 36°C. Na Capital, mínima de 17°C e máxima de 32°C. As rajadas de vento continuam, variando de 50 a 70 km/h.

Eram esperados até 45 mm de chuva desde a última terça-feira (13) até quarta-feira (14). Novas chuvas devem ser registradas a partir de 19 de setembro. O monitoramento regional apresenta acumulados de precipitação previstos entre os dias 15 de setembro e 1º de outubro de 2022.

Há previsão de acumulados de chuva de até 100 mm, com destaque para a região centro-sul do Estado, com possibilidades de chuvas generalizadas entre 21 e 22 de setembro. Os maiores acumulados são previstos para a região sul. A tendência meteorológica indica o retorno das chuvas a partir dos dias 27 e 28 de setembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Banquete de Páscoa

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Galinha de raça, Bolsonara foi encontrada suja e despenteada. “A pessoa que pegou não queria devolver”, diz dono

Cotidiano

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

Somente nessa sexta-feira foram registrados 50.3 mm e cidade seguem com alertas de tempestades

Cotidiano

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

Previsão é de chuvas intensas que podem chegar a 100 milímetros neste sábado (19)

Cotidiano

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Feriadão altera o horário de funcionamento de estabelecimentos