Cidades de registraram manhã gelada, nesta sexta-feira (23), com mínimas de 7,7°C, nas primeiras horas do dia, como Ponta Porã e Dourados. As temperaturas mais baixas atingiram até os 15°C. O alerta do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é que as temperaturas devem continuar baixas no .

Na lista de cidades com menores temperaras observadas estão: Ponta Porã (7,7°C), Dourados (7,9°C), Ivinhema (8,4°C), (8,6°C), Nova Alvorada do Sul (8,7°C), Itaporã (9,6°C), (10,4°C), Campo Grande (10,8°C), Bandeirantes (11°C), Ribas do Rio Pardo (11,6°C), Água Clara (12,9°C) e (12,9°C).

A previsão para sábado (24) é de tempo firme, com sol e variação de nuvens. Ao amanhecer, temperaturas baixas, com valores entre 9 a 11°C, nas regiões sul e leste do Estado. Porém, o destaque é o aumento gradativo das temperaturas ao longo do dia, com máximas que podem atingir os 33°C na região norte do Estado.

Em Campo Grande, é esperada mínima de 13°C e máxima de 27°C. Entre a noite de sábado e madrugada de domingo existe a possibilidade de retorno das chuvas no sul do Estado. Os sopram do quadrante leste, com rajadas de vento entre 40 a 60 km/h.

Manhãs geladas

O tempo instável se mantém no domingo (25), com aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade moderada a localmente forte, tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia. As temperaturas mínimas ficam entre 15 a 16°C e máximas de 27°C nas regiões do cone-sul, sul-fronteira e grande Dourados.

Nas regiões norte, sudoeste e bolsão mínimas entre 17-21°C e máximas de 34°C. Em Campo Grande, mínima de 18°C e máxima de 30°C. Os ventos atuam do quadrante leste e mudam para o quadrante norte ao longo do dia.

Segundo os modelos, no primeiro período de quarta-feira (22) até 30 de setembro, haverá probabilidade de acumulados de chuvas de até 150 mm, principalmente na região centro-sul do Estado. No segundo período, que segue até 8 de outubro, os acumulados variam de 5 a 60 mm, com maior previsão de volume na região oeste.