Com previsão de derrubar as temperaturas novamente em Mato Grosso do Sul, uma nova frente fria chegou ao Estado trazendo . Na tarde desta terça-feira (31), uma pancada de chuva já baixou a temperatura em .

Conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima durante a tarde foi de 23°C para 21°C e a noite as temperaturas devem cair ainda mais.

A mudança nos termômetros é gradativa, já que a região do extremo norte do MS está em contraste com uma massa de ar quente, vinda do estado vizinho, Mato Grosso, enquanto o lado sul registra massa de ar frio do Paraná.

Entretanto, a passagem da frente fria ganha força nos próximos dias e avança para o norte de Mato Grosso do Sul, influenciada com pancadas de chuva na maior parte do Estado, como em Porto Murtinho, Ponta Porã, Iguatemi, Dourados, Anaurilândia, Campo Grande, e Corumbá.

A Cidade Branca, por exemplo, município que registra as mais altas temperaturas do MS, hoje, não passa dos 22°C. Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), com a passagem da frente fria, há probabilidade de chuvas com acumulados de até 50 mm previstos para a região do extremo sul do Mato Grosso do Sul, até o dia 7 de junho.