Capital do algodão e dos esportes aventureiros, Costa Rica completa 42 anos nesta quinta-feira 

Cidade está com programação especial para celebrar o aniversário, contando com inauguração de obras e shows nacionais.
| 12/05/2022
- 09:56
Capital do algodão e dos esportes aventureiros, Costa Rica completa 42 anos nesta quinta-feira 
Município de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul. Foto: Prefeitura de Costa Rica/Divulgação

Costa Rica, a 340 km de Campo Grande, completa 42 anos nesta quinta-feira (12). A cidade está com uma programação especial para celebrar o aniversário, contando com inauguração de obras e shows nacionais no Expo Rica 2022. 

O evento, que tem o apoio da municipal, é realizado pelo Clube de Laço Três Divisas, se estende até o domingo (15), com shows de Mano Walter (11), Rionegro e Solimões (12), Bruno e Barretto (13), Naiara Azevedo (14) e Zé Lucas e Raynan (15).

No decorrer do dia, também será celebrada missa de ação de graças pelo transcurso do 42º aniversário de Costa Rica. A celebração será realizada na Igreja Matriz Santo Antônio. Em seguida, às 20 horas, acontece a abertura da exposição agropecuária.

A Expo Rica também conta com Festa do Peão com rodeio profissional, exposições e leilões de gado, cavalgada, a tradicional queima do alho, agronegócio e tecnologia, parque de diversões, além de uma megaestrutura com arena, camarotes, boate e praça de alimentação. Haverá transporte coletivo gratuito para a festa. 

Entre as obras a serem inauguradas estão a nova sede do Procon, a praça José Eugênio Filho no Residencial Sonho Meu IV, o auditório Professora Edna Maria Jacinto da Silva na (Secretaria Municipal de Educação), a reforma e ampliação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), o Rica Trama, a Oficina das Oportunidades e a arena poliesportiva no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. 

Na sexta (13), às 8 horas, também está marcado o lançamento oficial do Programa AgroRica, no Parque Exposições Laerte Paes Coelho. 

Veja também

Últimas notícias